Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

derrota histórica

05.06.11

 

 

Pouco mais de 5 anos depois, este PS consegue desbaratar o seu eleitorado e sair pela porta pequena. Deixa o país entregue a uma maioria de direita acompanhada por um presidente da mesma área política. Digamos que este resultado foi desenhado tão de início que as suas consequências eram inevitáveis: quem começou a governar com tanto aplauso da direita, só podia esperar que o eleitorado acabasse por mudar apenas com base nas questões de personalidade do ainda primeiro-ministro.

 

Por incrível que possa parecer, os partidos da esquerda não beneficiaram da erosão eleitoral. Partindo duma análise por indução, olhando também a partir dos assuntos da Educação, podemos dizer que o bloco foi penalizado pela estratégia presidencial em pareceria com este PS e que o PCP não conseguiu explicar os inexplicáveis entendimentos e acordos com uma ala do PS que não percebeu que o massacre de má burocracia relega as pessoas para o lugar do medo.

 

Em conclusão, a esquerda deve aprender a lição. A falta de autenticidade paga-se cara. Pela minha parte, olho para os resultados eleitorais e vejo o "esmagamento" do meu voto. É a democracia. Amanhã é outro dia e continuo em defesa da cidadania e da liberdade.

12 comentários

Comentar post