Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

arqueologia do caos

23.05.11

 

 

 

 

 

Considerar a interdisciplinaridade o guião da organização curricular e submeter a cultura organizacional a essa impossibilidade, foi um passo para a presença asfixiante da má burocracia e do desperdício de tempo. 

 

Quando olhamos para esse fatalismo e procuramos sinais nos discursos existentes, encontramos os partidos com assento parlamentar aprisionados ao caos.

 

O discurso do aluno como um igual e nunca no patamar da alteridade, é outro vestígio material.

 

Mesmo os partidos políticos mais à esquerda não se conseguem libertar desses registos. Nem percebo se querem ou se reconhecem os efeitos desastrosos para a igualdade de oportunidades. Alguns dos protagonistas conseguem um discurso menos contaminado, mas quando lemos os documentos percebemos que têm tudo por fazer e um longo caminho a percorrer; claro que é necessário que queiram, repito.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.