Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

episódios da comédia, ou da tragédia

08.05.11

 

 

 

O programa do PSD tem muitos parágrafos que poderiam ter sido escritos por este PS; naturalmente. O programa do governo, agora de gestão, só não foi aplicado na totalidade porque os professores resistiram; a bem da democracia e do que resta da qualidade do sistema escolar.

 

Pacheco Pereira, e cito-o porque é insuspeito de simpatizar com a luta dos professores, foi taxativo: os professores foram os únicos que venceram o actual chefe do PS.

 

Pensemos lá um bocado: quem vê, e com razão, tantos motivos para não votar no PSD, também não pode votar neste PS. Basta ler os dois programas e fazer análises de conteúdo com imparcialidade. Quem apoia este PS também pode sufragar o programa do PSD para a Educação e para as outra áreas.

 

Mais uma vez os professores estão a conseguir, desde logo, que se escrutine. Foi assim com os titulares, tem sido assim com a avaliação e tudo leva a crer que voltará a ser com a autonomia das escolas e com a gestão escolar. E podem estar cientes: não podem contar com os partidos do centrão; silêncio cúmplice com quem governa, cooperação estratégica e alguns votos circunstanciais são as receitas do PS e do PSD e o país está como está.

12 comentários

Comentar post