Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

mastigado

21.04.11

 

 

 

Dizia um militante do PS: aprecio Teixeira dos Santos e Luís Amado. Conheço melhor o primeiro e tenho ideia que é honesto, competente, dedicado e que dá tudo pelo país.

 

Talvez seja.

 

O ministro das finanças do governo de gestão sempre me impressionou por estar do lado dos amendoins. Há tempos escrevi assim sobre duas coisas do seu exercício: "(...)dava a vida pelas contas públicas (disse-o(...)na parte final de um programa na RTP1) e que os cortes financeiros (fim dos governos civis, diminuição de autarquias, redução do pessoal de gabinetes, não recurso do estado a escritórios de advogados e mordomias ilimitadas) eram amendoins e que o que era importante era reduzir funcionários e cortar nos salários (dito no expresso da meia-noite)(...)".

 

Juntando as impressões e sabendo-se do abalo severo do motor mais potente das sementes comestíveis, não admira que os donos se comecem a desfazer, sem piedade e depois de bem mastigados, dos passageiros de ocasião. Querem ver que daqui a uns tempos até a avaliação de professores era mesmo um modelo de quase fascismo por via administrativa e que a obstinação era doença do ministro das finanças, dos amendoins e da Educação?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.