Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

da blogosfera - duas leituras certeiras de octávio gonçalves

15.04.11

 

 

 

O quase fascismo por via administrativa do modelo de avaliação do desempenho afectaria todos os professores. Mas quem me conhece de perto sabe que o meu empenhamento nesta e noutras causas nada tem de pessoal. Não tenho qualquer problema com a minha avaliação profissional.

 

Digo isto para confessar que estou há muito cansado com esta avaliatite incontinente em que se transformou a avaliação dos professores do meu país. Chega a ser vergonhoso. Embora cansaço não seja sinónimo de desistência, começo a dar razão aos que dizem que este é um país para loucos.

 

Quem estuda o assunto sabe que avaliar professores é difícil e que não há lugar no mundo onde haja certezas a não ser na nação, outrora independente, do governo deste PS e do bullshit que o acompanha.

 

Um modelo incompetente transformou-se num motivo político tão importante como o PEC4 ou como o FMI. É disso que tratam os posts do Octávio Gonçalves com referência a duas crónicas da imprensa de referência da última quarta-feira; aqui e aqui.