Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

tesouradas

15.03.11

 

 

 

 

 

 

Isabel Alçada afirma que o encerramento de escolas beneficia alunos e professores e que o país não está em condições de investir na área de projecto e no par pedagógico de EVT.

 

É preciso dizer que os dados disponíveis indicam que o fecho de escolas é polémico e que associa duas desvantagens: desertificação de vilas e aldeias do interior com crianças a percorrer dezenas de quilómetros diários e criação de amontoados de escolas, vulgo agrupamentos, que incompreensivelmente foram associados à megalomania e que retiram qualidade ao ambiente escolar.

 

A lucubração à volta da área de projecto e do par pedagógico deixa qualquer um estupefacto. O país não está em condições de investir no que existe há mais de dez anos? Francamente. Talvez agora se perceba a alusão que a ministra da Educação fez ao golfe das escolas privadas. Desculpem o momento humorado, mas um governo que corta a eito na Educação no mesmo dia que diminui o IVA para o golfe merece ser tratado de uma forma que não seja risível?

Educação: 400 escolas vão ser encerradas

"Isabel Alçada garante que encerramento de escolas «beneficia alunos e professores» e que é necessária a redução de professores de EVT.(...)" 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.