Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

a filipa brilhou na china

20.08.14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Filipa venceu o "melhor trabalho de investigação de aluno de doutoramento"("Best student paper award"), numa conferência de nível mundial, a URSIGRASS - 2014, a 31ª Assembleia Geral e Simpósio Científico da União Internacional da Rádio Ciência que está a decorrer (16 a 23 de Agosto de 2014) em Pequim, na China.

 

Recebeu um convite da organização (o que já foi um prémio muito bom), a exemplo de centenas de jovens investigadores, e apresentou um trabalho ("The most general classes of Tellegen media reducible to simple reciprocal media: a geometrical approach") que mesmo em inglês nos parecerá mandarim.

 

Tenho o hábito de dar conta dos prémios ou distinções, académicas ou desportivas, da minha filha Filipa.

 

Este prémio é, sem qualquer dúvida, o mais importante que a Filipa recebeu nos diversos domínios. Não tem mesmo paralelo. Tem uma dimensão que honra a Filipa, o país, a universidade que representa e as pessoas que a têm ajudado nesta caminhada.

 

Este prêmio é atribuído de três em três anos e abrange, por exemplo, tópicos de metrologia, electrónica, radiocomunicação, astronomia, biologia e medicina.

 

A Filipa Isabel Rodrigues Prudêncio está mesmo de parabéns.

 

As imagens do post foram captadas há pouco via Skype e darei mais detalhes oportunamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

82 comentários

Comentar post

Pág. 1/4