Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

e não basta debater

08.07.09

 

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Petição pela responsabilização dos pais debatida hoje no plenário da AR 

 

"A petição lançada por um professor para a responsabilização dos pais pelo comportamento dos filhos na escola vai ser hoje debatida no plenário da Assembleia da República. 
A 08 de Abril foram entregues na AR cerca de 15 000 assinaturas a pedir alterações legislativas que responsabilizem os pais pelo comportamento dos filhos nas escolas.

"Temos hoje uma situação ao nível das escolas de violência e indisciplina e quando confrontamos os pais não temos muito sucesso", disse em Maio passado Luís Braga, presidente do conselho executivo do Agrupamento de Escolas de Darque, Viana do Castelo, perante os deputados da Comissão de Educação da Assembleia da República (AR), ao explicar os motivos que originaram a petição. 

Luís Braga considerou que as associações de pais são por vezes pouco representativas do universo de alunos e lamentou que quando chama os encarregados de educação à escola seja frequentemente confrontado com a indisponibilidade destes por motivos laborais, propondo alterações nestas áreas para acautelar uma maior representatividade e instrumentos legais que permitam a todos os pais acompanhar os filhos.(...)"

 

 

É muito importante que se debata este assunto e temos de ser capazes de agir no sentido de possibilitar às famílias mais tempo para a Educação dos petizes. Uma sociedade quase ausente com uma escola a tempo inteiro não é o melhor dos caminhos.

É realmente preocupante perceber que a agenda mediática raramente dedica uma linha aos constrangimentos da organização do trabalho que impedem as famílias de estar mais tempo com as suas crianças.

2 comentários

Comentar post