Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

prendas

04.06.09

 

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Ministra tem "prenda" para titulares: mais formação aos sábados sobre avaliação de desempenho

 

"Se o colega titular quiser ter os sábados ocupados, durante o ano lectivo de 2009/2010, vote no PS. A ministra da educação tem um "prenda" escondida para si: formação contínua em avaliação de desempenho aos sábados. Não, não estou a brincar. Se o PS voltar a ganhar as eleições com maioria absoluta, é isso que espera os titulares. Na sequência de mais uma recomendação do CCAP - formação especializada de média e longa duração em avaliação de desempenho para os avaliadores - a ministra prepara-se para elaborar um Pim Pam PUM para os professores titulares. E já conta com o beneplácito das Escolas Superiores de Educação. Todas, mas todas, aguçam o dente para mais esse petisco. E os profissionais do eduquês salivam de contentes perante a visão de mais uma oportunidade para lançarem veneno sobre as escolas e os professores. E, pelo meio, sempre arrecadam uns euros à custa da saúde física e mental dos professores do básico e secundário."

 

 

Esta entrada de Ramiro Marques confirma o que já dei conta noutras entradas: vem aí um novo quadro comunitário de apoio, os gulosos do costume preparam-se para o banquete conhecido e a formação contínua dos professores continua entregue à certificação em má burocracia.

Que raio de país este onde a desorientação tem instalação assegurada e duradoura. Chega a ser chocante ter de conviver anos a fio com este mar de salve-se quem puder. É mais uma vez, e repeti-lo-ei as vezes que forem necessárias, uma verdadeira detonação no seio do ainda tímido poder democrático das escolas.

2 comentários

Comentar post