Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

feliz 2012

26.12.11

 

 

 

A agenda analógica descontinuou-se e os postais de boas festas não se comoveram com a saúde económica dos CTT. A actualidade assumiu a voracidade da simplificação, a atmosfera relacional tem contorno diferentes, mas as emoções resistem às tendências e ligam os corpos aos sentimentos de amizade e de respeito pelo próximo; e ainda bem.

 

As tecnologias electrónicas encarregaram-se de transportar as mensagens de fraternidade e de esperança; primeiro o email, depois os sms´s e agora as redes sociais.

 

Desde 2004 que envio os desejos de boas festas através dum post dedicado como este. Não recebo postais em papel e chegam emails e sms´s. Gosto do que enviam, respondo sempre, mas decidi: faço esta entrada com a alma que sou capaz e aviso quem consta da lista de endereços electrónicos.

 

Percorri o ano. Em termos de saúde, que é afinal o mais importante, as notícias foram positivas. Uma ou outra situação mais difícil para as que me são mais próximas, mas os desfechos foram felizes e animadores.

 

Em termos profissionais foi um ano muito interessante. No que toca à conhecida luta dos professores, houve resultados para todos os gostos. Saboreámos difíceis vitórias misturadas com derrotas estranhas. A escola de Santo Onofre continua a saga negativa, reconhecida publicamente pelos autores da façanha, que se iniciou em 2009 com uma intervenção governativa desastrada que contou com uma minoria que a apoiou. A escola tem 18 anos e passa por um devaneio próprio da idade. Entrará na fase adulta e deverá reencontrar-se com o seu orgulhoso passado.

 

Escolho sempre um vídeo significativo para este tipo de entradas. Respeito os gostos do meu saudoso e querido pai, um ser apaixonado pela música.

 

Fiquem então com o Cat StevensFather and Son - e façam de 2012 aquele ano. A esperança e o optimismo são armas invencíveis. Quem veio ter aqui por acaso deve ver e ouvir o vídeo e, se for uma pessoa de boa vontade, pode crer que o que ficou escrito é para si também.

 

 

 

88 comentários

Comentar post

Pág. 1/5